Sétima edição do Vem Pro Parque em Alto Araguaia reúne mais de 12 mil pessoas em dois dias de festa

A estimativa é que circularam nos dois dias de festa, cerca de 12 mil pessoas.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Final de semana prolongado, programação diversificada e participação de milhares de pessoas na sétima edição do Vem Pro Parque, em Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá). Com iniciativa e organização da prefeitura por meio de três secretarias, o evento reúne gastronomia, cultura e lazer no Parque Municipal Atanael Farias da Costa. Em uma programação diversificada com shows de artistas locais e regionais, apresentações culturais, a estimativa é que circularam nos dois dias de festa, cerca de 12 mil pessoas (veja fotos)

Além de garantir entretenimento para a população, o evento também propicia faturamento para comerciantes que apostam na venda de comidas típicas, artesanatos e brinquedos. “É uma satisfação imensa ver a nossa comunidade participando de um evento totalmente familiar. São eventos como esse que precisamos fomentar, dando oportunidade de crescimento para todos e um lazer a mais para a família araguaiense”, comenta o prefeito municipal, Gustavo Melo.

A comerciante Gisele Passos comenta que a estrutura da festa tem melhorado e que a população precisava de um evento ‘família’. “Esse evento é maravilhoso. Mobiliza o comercio da cidade possibilitando um lugar para o pessoal ir com a família, se divertir e curtir. É a segunda vez que participo e a estrutura da barraca melhorou pra caramba, está linda a estrutura e tudo muito organizado. Faltou um pouquinho mais de som, mas a prefeitura e a organização estão de parabéns”, declara.

“Tudo organizado com o pessoal bem animado, a segurança que também é importante, muito legal. Eu sempre achei que esse espaço aqui devia ser mais aproveitado e achei que a festa aqui ficou muito legal. Um espaço que além de ser usado para caminhada e atividade físicas agora também é opção de lazer para a comunidade, muito bom a iniciativa”, diz a professora da rede municipal, Marilene Barbosa Borges, que participara pela primeira da festa.

O morador João Batista também participa pela primeira vez do Vem Pro Parque. Para ele, “a organização é nota 10. Tomara que todos aqui se sintam bem. Não é um grande espaço, mas é tão aconchegante, as barracas e os comerciantes, a festa em si está para qualquer pessoa dar uma chegada comer seu lanche e ficar à vontade”, pontua.

Animado e sempre presente nas edições da festa, Guilherme Júnior Paes Ananias, ressalta a realização do evento com gastos reduzidos. “Pra mim a prefeitura e o prefeito Gustavo Melo estão de parabéns. É um evento que traz a cultura, traz o povo araguaiense para diversão. Mesmo sabendo da dificuldade que o país vive hoje, nós devemos agradecer ao prefeito por estar fazendo esse evento aqui e estar trabalhando e dando ênfase na cultura e diversão”, comenta.

A prefeita Tânia Salgueiro do município vizinho, Santa Rita do Araguaia (GO), também prestigiou o evento. “A administração organiza este evento não só para Alto Araguaia, mas também para Santa Rita e toda a região. Proporciona aos nossos jovens e a todos entretenimento, cultura e gastronomia. Isso é muito bonito, saudável, e eu fico muito feliz de estar aqui hoje”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA – Para abrir a festividade na tarde do feriado da Independência (07), o cantor João Paulo animou o público com show de pagode. No início da noite, o grupo de alunos do Projeto AABB Comunidade arrancou aplausos com apresentação de dança ao som da música “é bem Mato Grosso”. A festa continuou com show de Rafael Machado e com os sertanejos Fred e Victor, de Campo Grande (MS).

No sábado (08), o evento teve início com show de Vinicius e amigos. Também animaram a festa os araguaienses Gelson e Dejja, arrastando o público a dançar forró. Em uma rápida participação no teclado e voz, os presentes conheceram o mais novo talento do município, o jovem Max Felipe, de 9 anos. Outra atração da noite cantando sucessos do sertanejo universitário e modas de viola, foi o sertanejo Lucas Barros.

VEJA FOTOS DO EVENTO NA GALERIA DE IMAGEM